MUDANÇA DE HÁBITOS ALIMENTARES. VEGANISMO : COMO COMEÇAR ?

MUDANÇA DE HÁBITOS ALIMENTARES. VEGANISMO COMO COMEÇAR ?

Por Roberta Leite, colaboradora do site Plano de saúde nota 10

Muitos conceitos e regras são colocados à prova e novos pensamentos trazem discussões necessárias referentes a antigas crenças. Muitas delas põe em questão nossos hábitos. Como a escolha entre comer ou não comer carne, entre outros tipos de alimentos. No caso dela, quem já não ouviu que carne é um alimento necessário, porque há grande quantidade de proteína que o corpo precisa, por exemplo?

A violência trazida pela indústria dos alimentos, que tenta produzir cada vez mais em longa escala, revela a necessidade de uma mudança. Mudança esta que deve partir do indivíduo, o consumidor, é para ele que essa indústria é formada. A partir daí o sistema muda, porque o comércio só pode ser sustentado se há consumo.

Mesmo o mais apaixonado pela experiência de comer um churrasco pode facilmente torna-se altamente contrário à produção de carnes, basta conhecer os procedimentos. Mas como agir nessa situação? Se você não aprova a matança de animais, mas ao mesmo tempo consome os produtos para os quais essa indústria existe, algo está errado, concorda?

Uma indústria só é mantida se há clientela para ela, isso é básico. A forma mais sensata de não ser um incentivador é a mudança de hábito. A melhor notícia é, essa mudança não somente colabora para a diminuição desse processo de exploração, mas também provoca diretamente um ganho na saúde e qualidade de vida.
Novos conceitos surgem para fortalecer pensamentos e ações de pessoas que decidem mudar atitudes e o que está em sua volta. Filosofias se concretizam para tentar organizar esses pensamentos e fortalecer os conceitos, como o veganismo. Quando bem divulgadas e defendidas, podem despertar a atitude e o apoio de mais pessoas com um interesse comum – melhorar a vida dos animais e a própria saúde.

Como começar?

Pesquisar e ler sobre o assunto já é um passo lúcido. Conversar com pessoas e organizações que lutam pelo esclarecimento da sociedade é uma ótima forma de investir no conhecimento da questão.

Introduzir novos hábitos alimentares requer tempo e paciência, mas quando o indivíduo tem clareza em relação ao que o levou a substituir um ou vários alimentos em sua dieta, o caminho se fortalece e raro são os casos de retornar aos hábitos anteriores. É bom salientar que esse comportamento não só passa pela mesa, mas também no consumo de outros produtos, como vestuário e acessórios.

Abuse das frutas, legumes, cereais e hortaliças e depois faça uma análise de sua saúde. Certamente em vários aspectos você notará uma grande melhoria.

NATURALMENTE – Sabor de bem estar

Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1905 – Barão Geraldo / Campinas SP

19 – 3327 10 17

BLOG : www.alimentonatural.net/blog

SITE : www.alimentonatural.net

Confira também o site do n osso colaborador :  http://www.planodesaudenota10.com.br/ 

Animals are friends, not food !

Animals are friends, not food !

Posts Relacionados:

Deixe um comentário